Nossa História

Há 16 anos no mercado educacional com a missão de formar alunos que farão a diferença no mundo, o Colégio Paulo Avelar nasceu com valores excepcionais desenvolvendo uma base de saberes forte e ampla, diferenciando seus alunos. O aluno recebe aulas com os melhores professores, selecionados através de rigoroso processo seletivo, o que resulta em aulas de excelência. Seus resultados são avaliados e retomados sempre com o objetivo de aprimorar o ensino. Com uma pedagogia dinâmica e estratégica, voltada para construir um futuro para os alunos para que possam se formar como pessoas preparadas e capazes de fazer diferença em seu ambiente, sua família e seu país. Atendendo alunos do Berçário, Educação Infantil, Ensino fundamental, anos iniciais e finais seguimos no mesmo propósito atingindo resultados esperados em cada fase.

Proposta pedagógica + valores e missão

O Colégio Paulo Avelar tem como objetivo desenvolver processos educacionais de informação e formação para estimular o exercício da liderança e habilitar o educando a atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.

Desde a Educação Infantil, nosso Colégio desenvolve atividades que tornam os alunos em protagonistas do seu próprio processo de aprendizagem, incentivando a curiosidade intelectual para que aprimorem suas capacidades de selecionar, analisar e sintetizar informações, de modo a construir conhecimentos consistentes.

Fundamentando nesse propósito, os cursos dão ênfase ao estudo aprofundado das principais matérias: Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia.

Com a intenção de facilitar a aquisição de conhecimentos, de exercitar a pesquisa, a habilidade de discriminar informações e fazer com que os alunos gradativamente conquistem sua autonomia intelectual, o Colégio utiliza variadas estratégias, tais como: discussão contínua sobre a eficácia dos processos pedagógicos adotados, participação de profissionais especializados em diferentes áreas da Educação e constante preocupação com a difusão cultural e emprego de modernos recursos, capacitando nossos alunos não só para uma vivência escolar atuante e produtiva, mas também ampliando o universo de conhecimentos de cada um e influenciando significativamente na constituição de um cidadão sintonizado com a sociedade atual.

Nosso propósito de formação integrada valoriza o desenvolvimento de potencialidades intelectuais e afetivas dos nossos discentes, incentiva à prática de atividades físicas, que contribuem para a construção de uma vida saudável e propícia convivência colaborativa e respeitosa entre a comunidade escolar.

Essas condições favorecem ao debate frequente sobre normas que regem o nosso cotidiano com a finalidade de que estas sejam incorporadas de maneira consciente. São iniciativas que têm o objetivo de garantir valores humanitários como o respeito, a tolerância às diferenças individuais e à diversidade étnica e religiosa, posturas que devem formar um cidadão adulto responsável pela transmissão desses princípios e consequentemente interessado em promover o bem-estar social.

Venha nos visitar

UNIDADE I