Ensino Fundamental I inicia-se aos 6 anos de idade e deve ser concluído aos 10 anos, conforme define a Lei 11.274. Este ciclo é marcado por grandes mudanças na personalidade das crianças, principalmente no que se refere à individualidade de cada um, seu território e sua identidade. A relação do aluno com a escola e com o grupo é o seu desafio. Estimulamos a convivência, damos autonomia monitorada e controlada, evitando abusos e desvios. Este é o momento de ampliar a base da formação cultural dos educandos. Buscamos em nosso Colégio atividades que enriqueçam a bagagem cultural de cada criança, como, por exemplo: feiras culturais, projetos pedagógicos, incentivo à leitura, desafios e pesquisas de campo tanto na escola quanto em casa com seus familiares.

Os alunos já devem compreender o funcionamento do sistema alfabético, ou seja, ler e escrever com autonomia, porém a alfabetização plena é um processo que demanda um trabalho que se estende muitas vezes até o 2° ano.

os alunos já desenvolvem tarefas que exigem mais autonomia e adquirem a capacidade progressiva de lerem e escreverem por si mesmos. No 3° ano os educandos já têm mais segurança e mais facilidade em conviver e desenvolver trabalhos em grupo.

Tem como diferencial o estudo do meio. Nesta etapa inicia-se a diversidade cultural e sua complexidade. Eles já iniciam seu espírito analítico de ver, opinar e tirar conclusões. A cidadania é mais estimulada.

os alunos estão aptos a fazer uso social de seus conhecimentos e já se veem como cidadãos que compreendem, interpretam e buscam além do ambiente em que vivem.

Competências linguísticas gradativamente adquiridas associam-se aos códigos que perfazem os conceitos da Ciência e da Matemática. Inclui-se o cuidado com a forma física, por meio da prática esportiva em quadra, propiciando a mais completa e abrangente forma de educação para a formação geral e completa do aluno.

Os alunos têm aulas de Ciências, História, Geografia e Inglês. Todas as atividades visam o fortalecimento da linguagem científica. Em paralelo, são dadas aulas de Informática, Artes e Música. Além disso, os alunos podem participar de outras atividades, como o Futsal, ballet,GR...

Entre as atividades extracurriculares há visitas monitoradas à museus, parques e instituições científicas.

Nosso Colégio sedimenta uma base firme e sólida para seus alunos de modo que possam enfrentar, sem dificuldades, as próximas etapas da formação escolar.

Venha nos visitar

UNIDADE I